quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Amor e Guerra

[Segunda música, em fase de arrumação de coisas. Quem nunca jogou War, pare de ler. O ritmo é o clássico Blues "tã, tãnã, tãnã, tãnããã, tãnã..." e o vocal é meio The Jack de AC/DC]

Amor e Guerra

Uma tropa vermelha
da paixão me atacou
Foi de três para um
que você me ganhou

Estava na Sumatra
E você, no Bornéu...
Passou pela Austrália
Me levou para o céu!

Refrão:
Por você, meu amor,
Eu conquistaria
a Europa inteira,
a Oceania
e um terceiro continente à sua escolha (x 2)

Mas você me traiu
Não podia ser real
Quebrou o nosso trato,
Me atacou em Aral

Qual seu objetivo?
O que você tem na mão?
Se prepare agora, vadia...
Três pra um no Japão!!!

Refrão

[Por enquanto é isso. Em breve vocês verão uma comunidade "Analisando: Rafael Formiga"]

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Dia Trinta e Seis...

... ou A Bula do Tempo.

Um texto sem nenhum compromisso com a moral, o bom humor e Eloá.

Quando eu morrer, quero ser cremado e que joguem minhas cinzas em uma sacola do Bompreço para que o caminhão de lixo venha me recolher no final do dia e ninguém mais se lembre de mim.

Não gostaria de escrever sozinho meu epitáfio, apenas que os trechos iniciais fossem meus. Quero uma pedra grande (cinza) com algumas verdades universais. Se não puder ser uma pedra, que alguém imprima o txt em preto e branco que guardou por tanto tempo (só não use Comic Sans).

O conteúdo seria mais ou menos esse:

"Em memória à pessoa mais importante de minha curta vida: Rafael Formiga

Não fui um bom pai, não quis jogar mais pessoas nesse mundo de ônibus superlotados e assaltos que funcionam mais horas por dia que caixas automáticos.
Não fui um marido dedicado, pois os irônicos são incapazes de amar alguém e passar o resto da vida com uma única pessoa.
Fui um amigo leal, na medida do possível, mas quem não é?

Quando eu era menor, praticava, como exercício mental, saber quem estaria no meu enterro e quem choraria. Após desistir de ser enterrado e assistir ao funeral de Graham Chapman (do Monty Python) vi como uma cerimônia desse tipo poderia ser divertida e como seria engraçado ver as pessoas dizendo 'ha ha, filho da puta, conseguiu chegar no inferno antes de nós e já está numa rodinha de violão com Cash e Harrison, gritando para tocarem Raul'.

Se forem fazer algo organizado, convidem Marconi Madruga e Márcio Rodrigues para escreverem o roteiro, Rita Kramer para a direção e tenham a certeza de que Marilia Abilio (sem acentos mesmo) estará na primeira fila. Felipe Soares, Henrique Lins, Bruno Marques e Diego Riff estarão na tribuna de honra para garantir as risadas 'Chaves'.

Aproveito-me desse momento de respeito e atenção para divulgar algumas de minhas próprias verdades universais.

1- Situações do tipo "se eu for será um saco, se eu não for tem alguma chance de me foder" sempre terminaram com "me foder" quando optei pela comodidade.

2- Os irônicos são realmente incapazes de amar. Ou a decisão parte de nós ou parte do mundo. O amor deve ser trancado em uma jaula com uma televisão de LCD de 50 polegadas passando Faustão.

3- Dificilmente o mundo ouviu meus problemas. Meus ouvidos sempre funcionaram melhor que a minha boca.

4- Sempre que eu segui o sentido da rua, o ônibus passou enquanto estava de costas.

5- A falsidade sempre ajudou a evitar conflitos. O "não" que segue o "tás chateado com isso?" ajuda a pessoa a se enganar e deixar tudo bem do jeito que está.

6- Quem guarda muita coisa dentro de si deve ter cuidado, pois no corpo só há duas saídas. Ou tudo sai pela boca, desenterrando coisas que deveriam ter morrido no passado, ou sai pelo cu e quem se fode é você.

7- Espero que ao longo da minha vida eu não tenha me tornado funcionário público. A não ser que tenham me dado uma cadeira confortável que tenha custado mais do que R$ 2000,00.

8- O segundo semestre, a primeira metade do dia, o mês das férias, o fim de semana, a quarta-feira do cinema, o domingo com os amigos e as madrugadas de conversa sempre passam mais rápido que seus complementares.

9- O tempo é um trem a velocidade constante deslizando em um trilho sem atrito. A inércia diz que ele nunca vai parar e eu sempre me surpreendia quando ele passava por cima de mim.

10- Mesmo depois de morto, continuo recebendo emails de "Enlarge Your Penis", aposto minha vida nisso!

11- Ser messias deve ser um saco, ninguém sozinho consegue salvar a humanidade inteira. Ninguém. Talvez o único messias capaz de salvar a humanidade seja um meteoro do tamanho da Bélgica escrito "Messias".

12- Os melhores direitos humanos são os que não podemos desfrutar.

13 - Todo mundo tem alguém para se lembrar quando toca 'Wish You Were Here'.

14- Colem seus post-its a partir deste ponto."

Não acreditem em nada que eu digo ou estarão condenados a serem estúpidos pelo resto de suas vidas.